domingo, junho 27, 2010


Verdades e mentiras sobre unhas!

3
Gente, eu estava no blog da Marina Bessa e vi esse post sobre unhas.Achei tão bom,que resolvi postar aqui para vocês !


Unhas que não crescem, quebram o tempo todo ou descamam nas pontas muitas vezes estão relacionadas ao uso de produtos muito fortes, como detergentes ou solventes. Se esse não é o seu caso, fique atenta à alimentação: unhas fracas podem denunciar falta de proteínas, vitaminas ou sais minerais, anemia e até desnutrição.
Solução: evite usar produtos muito fortes nas mãos e cuida da sua alimentação.


E assim por diante…


Mas e o monte de dicas estranhas que a gente escuta? Será verdade que…


Gelatina deixa as unhas fortes?
Não, nenhum estudo nunca conseguiu provar isso. Bom mesmo, segundo os dermatologistas, é completar a alimentação com leite e derivados, vegetais de folhas verde-escuras, cereais, pães e ovos, alimentos ricos em vitamina B-2. Uma alimentação equilibrada e bem colorida é meio caminho andado para ter unhas fortes.


Faz mal tirar a cutícula?
Sim. A falta de cutícula deixa a unha mais exposta à entrada de fungos e bactérias. É melhor só afastar o excesso de pele.


Esmaltes escuros fortalecem as unhas?
Mentira. A qualidade do esmalte não está na cor e sim em substâncias que eles podem conter. Escolha um produto com formol ou timol, que deixa as unhas mais duras.


Óleo de cravo e casco de cavalo deixam as unhas mais fortes?
Esses produtos ajudam a fortalecer as unhas, sim, assim como bases fortalecedoras formuladas por dermatologistas, com carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino na composição. Mas se os resultados não aparecerem, não insista e investigue: pode ter alguma coisa errada no seu organismo.

Fonte : S.O.S. Corpo

3 comentários:

Luiza Mariana. disse...

adorei. Desmentiu bastante, haha *-*

beeijos

http://www.depernasproalto.blogspot.com

Renata disse...

Adoreeeeei !!! Eu gosto quando minha unha fica suuuper grande mais o problema é que ela quebra demais, e este post serviu muitoo !!!

Beijoos ;* Renata

www.renataalecrim.blogspot.com

Letícia Graton disse...

oi, adorei o blog! veja o meu: www.leeisa.blogspot.com
bjs

Postar um comentário