quinta-feira, abril 08, 2010


6 PASSOS ANTI - CÓLICA

0
Pode ser uma dor bem localizada embaixo da barriga ou pode ser um desconforto meio difuso, que vem das costas para a frente. Pode incomodar muito, a ponto de te levar para o hospital, ou pouco, que nem exige remédio. Mas se ela aparece durante a menstruação, pode saber: é cólica. A causa também é sempre a mesma: essa dor é resultado da ação da prostaglandina, um hormônio que estimula as contrações do útero para expulsar o endométrio – o tecido que é dispensado a cada menstruação.
Uma notícia ruim e outra boa. A ruim: não dá para tirá-la de vez da sua vida. A boa: alguns hábitos ajudam a amenizar a dor. Anote:

1. Evite café, chá preto e refris tipo cola.A cafeína aumenta a liberação de prostaglandina, o hormônio responsável pela dor. Alimentos com cálcio, como leite, queijos e iogurtes, relaxam a musculatura. Mas para funcionar é preciso consumi-los durante todo o mês.

2. Mantenha-se em forma.
O tecido adiposo produz mais hormônios, ou seja, quem é mais gordinha costuma ter mais cólica.

3. Diminua a ingestão de sal.

Ele acumula água, aumentando o inchaço do corpo e o desconforto do período.

4. Vença o desânimo e saia da cama.Uma caminhada, ou qualquer outra atividade física, aumenta a vascularização e diminui a produção da prostaglandina.

5. Deixe os problemas para depois.
Quanto mais tranqüila você estiver, menos cólica vai sentir.

6. Peça a orientação do seu médico sobre remédios antiinflamatórios que amenizam a dor.

Eai gostaram das dicas ? (:

bjs, bjs ;*

0 comentários:

Postar um comentário