quinta-feira, abril 29, 2010


Você sabe o que significa Vintage ?

5


Muito se tem escutado falar em vintage no mundo da moda, mas você sabe exatamente o que isso significa?


Vintage
é uma designação aplicada a colheitas de uvas, como para o vinho do porto , em que as condições de produção, colheita, estágio e outros factores de produção contribuem para uma qualidade excepcional. A sua origem ou significado vem de vint relativo à safra de uvas e age de idade.


"O termo vintage foi acolhido pelo mundo da moda para designar peças que marcam uma época, como roupas ou acessórios."


Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920,1930 ,1940 ,1950 e 1960 .


Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas ,oitentistas e noventistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda ''pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage". Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época

5 comentários:

Moda It disse...

I Love peças vintageees...pego as da minha mão quase todas...shushsua

bjinhos, lara

http://lapandore.blogspot.com/
@lapandore

Provocateur disse...

Eu amo peças vintage!

(L)

beijooos

Deny Carneiro disse...

Olá, Carol!!
Hmmm eu gosto de peças vintages sim, as pinups me encantam por exemplo!!
Acho que saias de bolinhas cintura alta são um exemplo bom de peça vintage, hehehee, acho fofas!!
Obrigada por visitar nosso blog, já tow te seguindo tb, adorei seu cantinho!!!
Bjãooo

http://divagenerica.blogspot.com

Moda It disse...

Aquele cinto comprei na Couro& Cia....

Bjinhos, lara

http://www.lapandore.blogspot.com/
Twitter: @LaPandore

Unknown disse...

Tudo impecável:O blog,o layout,os posts!
Adorei,por isso já estou seguindo!
Bjos e bençãos!♥
www.misslude.blogspot.com

Postar um comentário